Uma das decisões mais difíceis e até controversas de se tomar, é qual o melhor parto, ou qual parto deve-se escolher.
Até os primeiros meses de gestação, minha decisão era fazer cesárea, mas confesso que eu sabia pouquíssimo a respeito disso.
Comecei a conversar com algumas pessoas e as opiniões se dividem. O médico obstreta que me atendia, só fazia cesárea e com hora marcada.
Comecei a pesquisar MUITO a respeito do assunto. Li blogs, artigos, assisti depoimentos, partos e muitos outros.
Conversei com uma amiga que estava com o mesmo tempo de gestação que eu, e ela comentou que o médico dela fazia parto normal.
Decidi marcar uma consulta com ele,e acabei mudando de obstetra. Ao longo das consultas perguntava algumas coisas sobre o parto e infelizmente, ele até fazia parto normal, mas não dava muito ênfase pra isso.
Infelizmente o Brasil é campeão em cesáreas, isso acontece pois se torna muito mais práticos para os médicos, além de receberem um bom valor por isso.
Acabei decidindo pelo parto normal, caso tudo acontecesse dentro do esperado.
A cesárea é uma cirurgia de média periculosidade e isso me assustava um pouco. Pensar em ter que cuidar da minha filha e ainda ter que se cuidar com a cirurgia, acho que não seria a melhor experiência.
No próximo post compartilharei minha experiência de parto!
Até lá!
Parto Normal x Cesárea
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Quem sou eu
- Priscila dos Santos da Costa
- Tenho 29 anos, sou mamãe da Ellen de 10 meses, secretária , Pedagoga de formação e cristã. Meu objetivo é compartilhar minhas experiências em diferentes áreas com o objetivo de ajudar outras pessoas.
Tecnologia do Blogger.

'https://2.bp.blogspot.com/-9D1BPNy0_pM/Vs8l0UPsB2I/AAAAAAAAAss/MTPvZouxziQ/s320/fashion.jpg
0 comentários:
Postar um comentário