Dias de muito choro...

Olá gente...

Demorei um pouquinho pra voltar aqui, mas vamos lá, continuar nossa trilha dos primeiros dias de vida da minha Ellen.

Pelo fato de a Ellen ter nascido um pouco antes (36 semanas) , ela não pesou muito e pior, perdeu peso. Quando fomos na primeira consulta estava com 2,700kg. Por esse motivo, tive que dar suplemento pra ela, e voltar toda semana no médico.

Foi muito difícil dar suplemento, pois ela não tomava no copinho, ficava nervosa e eu também. Mas graças a Deus, depois de duas semanas ela recuperou o peso.

Minha pequena princesa, depois dos primeiros 15 dias de vida começou a sentir bastante cólica, chorava muito por causa disso, e diferente de muitas crianças, ela não tinha horários específicos para ter cólica.

Sempre que ela chorava de cólica eu dava Simeticona. As vezes aliviava um pouco, mas nem sempre. Comecei a mudar a alimentação, cortando tudo o que tinha lactose, conforme a recomendação médica, mas não mudou muita coisa. Cogitei a ideia de comprar o Colikids, que na verdade é um tratamento, até dei por alguns dias uma amostra que havia ganhado da médica, porém, não resolveu.
O que mais me ajudou nesse período de cólicas, foi tomar (eu) chá de semente de coentro. recebemos essa dica de um aluno do meu esposo, e foi uma dica de ouro, pois ajudou MUITO a diminuir as cólicas.
Sempre que vejo alguém com recém nascido já dou essa dica.

A Ellen sempre teve dificuldades pra fazer as sonecas de dia. Dormia por períodos bem curtos, embora dormisse bem a noite.

Diferente do que a gente pensa, o seu amor pelo bebê, não é nada tão intenso nesses primeiros dias, pois a criança ainda não corresponde aos seus atos de carinho e também tirou toda sua vida da rotina. Mas isso muda, ahhh como muda.

Durante os primeiros dias de vida da Ellen, eu estava também, no último semestre da fdaculdade e tinha provas e trabalhos para fazer. Não foi nada fácil, mas valeu a pena o esforço.

Quando ela tinha apenas 25 dias de vida, participamos da formatura da pós-graduação do meu esposo.


0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Tenho 29 anos, sou mamãe da Ellen de 10 meses, secretária , Pedagoga de formação e cristã. Meu objetivo é compartilhar minhas experiências em diferentes áreas com o objetivo de ajudar outras pessoas.
Tecnologia do Blogger.