Projeto Criação Dia 2

Estamos dando continuidade no nosso projeto da Criação e dessa vez foi dia de reforçar o número 2 e também sobre o dia em que Deus separou o firmamento e as águas.

Os materiais utilizados foram:
* Caixa surpresa com copos descartáveis e garrafa de água;
* Pratos de papelão;
* Bíblia;
* Lã azul;
* Tinta guache e pincel;
* Gel para cabelo;
* Corante azul;
* Pedras brancas;
* Saquinho ziplock;
* Número 2 em papelão;
* Algodão;
* Cola;
* Massinha;
* Alfinetes coloridos.

Como no primeiro dia, iniciamos com uma oração, logo após ouvimos a canção do Diante do Trono Autor da Criação (apenas até a parte do dia 2) e depois contei a história na Bíblia infantil referente ao dia 2.




Como primeira atividade, coloquei o gel de cabelo dentro do saquinho com o corante azul, misturei bem e depois acrescentei as pedras. A ideia é fazer com que as pedras sejam o céu e o gel as águas. Pedi à Ellen que separasse as "nuvens" colocando na parte de cima e as águas na parte de baixo. Nesse momento aproveitei para trabalhar os conceitos : em baixo e em cima.

Para reforçar o ensino, abri a caixa surpresa e servi água geladinha, nos copos, enfatizando que Deus é o Criador das águas.

Para trabalhar o número dois, fiz ele em papelão, cortei lã azul em pedacinhos e pedi a ela que colasse. Na parte de cima, ela colou algodão.

Como ela gosta bastante de pintar e pediu para fazer isso, resolvi fazer o número 2 no papelão e permitir que ela pintasse.

Por último, fiz o número 2 em massinha e pedi a ela que colocasse os alfinetes. Ela gostou bastante e o bom é que isso reforça a grafia do número.

Espero que essas dicas tenham sido úteis pra você e a tenham inspirado a falar sobre as Escrituras com seus filhos e juntamente ensinar os números.

Deus abençoe! 


0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Tenho 29 anos, sou mamãe da Ellen de 10 meses, secretária , Pedagoga de formação e cristã. Meu objetivo é compartilhar minhas experiências em diferentes áreas com o objetivo de ajudar outras pessoas.
Tecnologia do Blogger.