Homeschooling


Faz um bom tempo (acredito que 2 anos) que o assunto Homeschooling entrou na minha vida. Já pesquisei muito a respeito e tenho acompanhado virtualmente muitas famílias que praticam a educação domiciliar. Tenho me apaixonado por esse método de educação, mas ainda não tenho certeza se adotarei integralmente esse modelo de educação, quando a Ellen estiver com a idade escolar obrigatório. Por enquanto tenho feito algumas atividades em casa e tem sido maravilhoso. Acredito que a educação primária é da família e é a família que está mais apta para decidir a maneira que educará seu filho.

Claro que é necessário uma fiscalização para que as famílias comprovem que estão ensinando de maneira integral as crianças. Também acredito que esse modelo de educação não é para todas as famílias.

Se você não conhece esse modelo de educação, pesquisa mais, converse com famílias que adotaram esse método, antes de dar qualquer opinião pré- conceituosa.

Esse método ainda não está regulamentado no Brasil, mas esperamos que em breve isso ocorra. Afinal, mais de 60 países permitem esse tipo de educação, entre eles: Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

Uma das alegações dos que não concordam com esse modelo de educação, é a falta de socialização, alegando que as crianças podem socializar apenas na escola. Contrariando esse argumento,o Homeschooling permite a socialização com as mais diferentes faixas etárias, classes econômicas e atividades, através das visitas em asilos, encontro com outras famílias homeschoolers, visita a bibliotecas, na farmácia, supermercados e outros.

Eu apoio e concordo com o Homeschooling!


0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Tenho 29 anos, sou mamãe da Ellen de 10 meses, secretária , Pedagoga de formação e cristã. Meu objetivo é compartilhar minhas experiências em diferentes áreas com o objetivo de ajudar outras pessoas.
Tecnologia do Blogger.